11 de março de 2013

Avental toalha fralda

Olás!!

Fiz mais um avental toalha fralda, do mesmo modelinho que aquele primeiro, mas dessa vez tirei umas fotos mais explicativas - eu acho - mas com um "bebê" fictício, porque aqui em casa agora só tem menina grande (como elas mesmas dizem) . Quando a profe Ceci levou esse avental para mostrar em uma de suas aulas tinha algumas pessoas que não sabiam para que servia. Acho que quem foi mãe recentemente até sabe, mas quem tem filhos maiores ou está gravidinha de primeira viagem, às vezes, não imagina o quanto isso é útil!

A gente fica protegida, não se molha ao tirar o bebê da banheira e fica com as mão livres durante o banho e para retirá-lo da banheira, o que torna o banho mais seguro - e a gente também, porque quando eles são pequenos a gente tem um medão de deixar eles escorregarem. Como eu comentei em outro post com as toalhas comuns a gente precisa segurar o bebê com apenas uma mão enquanto pega a toalha, ou fica segurando a toalha com o queixo, como eu fazia com as meninas :-). Então vamos lá!

Funciona assim:

1 - Vista seu avental antes de colocar o bebê na banheira :-)



2 - Dê banho no bebê e retire-o da banheira como de costume. Pegue o capuz do avental e vista na cabecinha do bebê. Enrole-o com a outra ponta da toalha.

Quando você estiver mais perto do trocador, desamarre a parte de traz do avental para colocá-lo junto com o bebê sobre o trocador.




3 - Desabotoe a alça do pescoço para continuar secando o bebê.



4 - E quando você solta totalmente o avental, o bebê fica assim, enrolado e quentinho!



O capuz tem aplicação, que pode ser combinada no momento da encomenda, assim como as cores do viés e alças. Eu fiquei apaixonada quando vi esse avental de toalha fralda, pena que quando as minhas filhas eram bebês não tinha nada assim.

Essa das fotos eu tenho a pronta entrega, e tem uma azul e branca saindo do forno! Em breve coloco as fotos dessa também.

Então se você tem uma amiga que está grávida, ou tem bebê novinho na família, pode dar um presente exclusivo e muito útil! Encomende a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário